segunda-feira, 22 de maio de 2017

A importância da Manutenção Predial





Estudos comprovam que mais de 60% das prováveis causas e origens dos acidentes em edificações com mais de dez anos, estão relacionados à falta de manutenção, perda precoce de Desempenho e deterioração acentuada. A falta de uma manutenção adequada pode comprometer o bom funcionamento de um prédio e pode até inviabilizar a utilização do mesmo, causando graves prejuízos e riscos aos usuários. 
Uma série de problemas relativos à sua durabilidade de um prédio pode ser resolvidos durante a construção,como um bom projeto, uma orientação adequada, a qualidade dos materiais utilizados são procedimentos importantes que vão determinar essa durabilidade.  Porém, uma série de problemas podem começar a surgir devido o desgaste do tempo é nesse ponto que entra manutenção predial que é basicamente um conjunto de atividades, serviços, que tem como objetivo garantir condições de segurança e conservação das edificações. 
Existem dois tipos de manutenções:

- Corretivas: É o tipo de manutenção que ocorre,geralmente, é aquela efetuada após a falha em caráter emergencial  com intuito de  dar  continuidade ao uso de determinado sistema ou componente de uma edificação, ou até mesmo evitar maiores prejuízos. 

 - Preventiva: É a atividade de manutenção realizada antecipadamente para que não haja a reparação.São atividades planejadas em datas preestabelecidas obedecendo, a critérios técnicos e baseados em estatísticas ou do próprio histórico da manutenção realizada.

Com relação a essas duas formas de manutenção, a preventiva é mais vantajosa comparado a corretiva. Pois a emergência acaba gerando dor de cabeça e gastos indesejados, além de ser feita com pressa pode diminuir a vida útil da edificação! Evite ser pego de surpresa, e sempre opte por um plano de manutenção preventiva.

Nós da Renner Engenharia atuamos com manutenção predial em Curitiba desde 1999, somos referencia na área de construções e reformas. Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso: www.rennerengenharia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário